O curso de Odontologia é focado no estudo e no tratamento dos dentes, dos ossos da face, da gengiva, da língua, da mordida e articulação da mandíbula com o crânio. Ele forma profissionais com vivência em diferentes realidades de atendimento odontológico.

Conversei com a coordenadora do curso de Odontologia Solena Ziemer Kusma, que nos contou orgulhosa sobre o curso de odontologia da Universidade Positivo:

O curso de Odontologia da Universidade Positivo é formado por 27 professores – todos com título acadêmico de doutorado (um grande diferencial), bem como cursos de aperfeiçoamento, especializações, mestrado e doutorado em Odontologia em diferentes áreas como harmonização facial, endodontia, prótese dentária, estética, cirurgias orais e implantes. 

Ao final do curso, o aluno se qualifica para cuidar da saúde e da estética bucal, restaurar, extrair e limpar dentes, projetar e instalar próteses, realizar cirurgia e tratar doenças da gengiva, bochecha e língua.

No mercado de trabalho, o dentista costuma atuar em programas sociais, no serviço público ou em consultórios particulares. Cursos de especialização são importantes para conseguir destaque no mercado, devido à grande oferta de profissionais, principalmente nos grandes centros urbanos.

A faculdade de Odontologia traz disciplinas da área de Ciências Biológicas e da Saúde, como fisiologia, epidemiologia, bioética, microbiologia, imunologia, genética e farmacologia, entre outros.

As matérias profissionalizantes incluem radiologia, endodontia, periodontia, odontopediatria, ortodontia, anestesiologia e técnica radiográfica.

PATROCÍNIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here