Hoje vamos falar de beleza e estética com a Vanessa Erthal, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Positivo.  

O mercado de beleza e estética hoje é um dos mais promissores do país, independentemente da época ou estação do ano. Seja no verão, outono, inverno ou primavera, a procura por uma boa aparência e bem-estar sempre acontece, o que faz com que esse mercado não seja sazonal.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil. Segundo o levantamento, os brasileiros gastam R$43,4 bilhões comprando produtos de higiene, beleza e cuidados pessoais.  

A mulher brasileira gasta anualmente 11 vezes mais com beleza do que as mulheres inglesas, e é fato que os homens também estão buscando esses serviços cada vez em maior número.

Devido a essa demanda, o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Positivo oferece competências necessárias para que o futuro profissional possa atuar em quaisquer áreas da estética facial, corporal, capilar, cosmetologia e visagismo, resgatando o bem-estar e a saúde da pele, cujo manuseio exige que os tratamentos sejam realizados por profissionais habilitados.

Conversamos sobre a carência dos profissionais da área de estética hoje, e Vanessa diz: “Com o avanço tecnológico e o lançamento constante de novos cosméticos nos tratamentos estéticos, os profissionais esteticistas precisam procurar cursos atualizados, tanto na graduação como na pós-graduação. A Universidade Positivo possui um corpo docente atuante no mercado de trabalho e, por esse motivo, nossos professores estão constantemente se atualizando com todas as novidades na área da estética e cosmética. Nossa instituição possui um curso que é referência em Estética e Cosmética e quatro pós-graduações nessa área.” 

Finalizando, quis saber mais sobre o curso de Estética e Cosmética da Universidade Positivo.

O curso possui uma infraestrutura privilegiada, composta por laboratórios modernos e especializados, salas de aula com acesso à internet sem fio e projetores multimídia. Além disso, conta com professores com ampla experiência na área de estética facial, corporal, capilar e visagismo, e parcerias com empresas de referência no mercado que possibilitam visitas técnicas e estágios.

“E neste momento, o curso está com uma nova matriz curricular totalmente reformulada que iniciará em 2021, sendo o único curso superior em estética e cosmética de Curitiba que possibilitará uma formação completa do aluno em dois anos”, explica Vanessa.

PATROCÍNIO:

Por Thiago Barros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here