Hoje a conversa é sobre o curso de Direito, com o Eduardo Faria Silva, coordenador da Escola de Direito e Ciências Sociais da Universidade Positivo.

O curso de Direito apresenta um campo para atuação do bacharel em diferentes áreas da iniciativa privada e pública. A advocacia, a docência, a magistratura, a defensoria pública, a promotoria são apenas algumas das profissões que podem ser seguidas por quem se forma em Direito. A amplitude de oportunidades permite que o campo do Direito esteja sempre em alta.

Ao questionar Eduardo sobre a deficiência do profissional de hoje, o coordenador disse: “Os profissionais da área jurídica precisam de uma formação que amplie seus conhecimentos, habilidades e atitudes no campo da tecnologia. Os profissionais do futuro precisam dominá-las para suas atividades do cotidiano.”

E conclui explicando sobre o curso: “O curso de Direito da Universidade Positivo tem uma formação da graduação ao mestrado que é orientada pelos eixos de Direito, Tecnologia e Desenvolvimento. Estes oportunizam aos estudantes uma formação que acompanha os giros tecnológicos (como os realizados com a lei geral de proteção de dados) com a atenção ao desenvolvimento sustentável (que tem por base os 17 objetivos das Nações Unidas até 2030). Além disso, o Núcleo de Prática Jurídica, com uma estrutura descentralizada em diferentes pontos da cidade, permite que o aluno da Universidade Positivo tenha contato real com o funcionamento da advocacia, da magistratura, promotoria e defensoria. Este é um diferencial em relação aos outros cursos do país que não têm uma prática real de estágio na matriz curricular. Com as competências recebidas ao longo dos anos, os estudantes ou os egressos do curso de Direito da Universidade Positivo têm um excelente reconhecimento e alocação no mercado de trabalho. O reconhecimento é reforçado pelo selo OAB Recomenda, que foi recebido pelo curso de Direito da Universidade Positivo. Ele é destinado para um seleto universo de menos de 10% de todos os mais de 1.700 cursos de Direito do país.”

PATROCÍNIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here