Preparamos uma série de matérias exclusivas para você saber mais sobre como está o campo de atuação do seu curso escolhido. Para isso, vamos conversar com quem mais entende e está sempre se atualizando sobre o mercado de trabalho: os coordenadores da Universidade Positivo.

Para iniciar essa série, conversei com o professor Luiz Pinheiro, coordenador do curso de Marketing da Universidade Positivo.

Digital é a palavra do momento! O Marketing deixa de ser tradicional e se torna digital por meio de novos canais como WhatsApp, redes sociais e comunidades digitais”, afirma o professor.

Visando que você será o profissional do amanhã, é importante saber qual a carência do profissional de hoje, e Luiz responde: “Necessidade de novas estratégias digitais a médio prazo. Profissionais acham que digital é criar um perfil nas redes sociais e impulsionar. É necessário mais, como, por exemplo: investigar quais são as estratégias, o modelo de negócio, os custos, de médio e longo prazo.” 

Para finalizar, perguntei o que potencializava o curso de Marketing da Universidade Positivo. “Ter uma visão de: Estratégia, Finanças e Modelagem de Negócios, proporcionando disciplinas além do Marketing. Estar numa Business School, vinculado a alunos de outros cursos, traz uma multidisciplinaridade. Vivenciar o ambiente de negócios por meio de projetos extraclasse já traz experiências durante o curso”, respondeu Luiz.

PATROCÍNIO:

Por Thiago Barros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here